Berriz, Vizcaya (Espanha). Organizado pela Província de Euskal Herria, nos dias 11-13 de novembro aconteceu o encontro anual do quinquénio das províncias claretianas da Europa. O encontro teve lugar na casa de espiritualidade Barnazabal de Berriz. Começou com o jantar do dia 11 e terminou com o almoço do dia 13. O tema do encontro foi o seguinte: ”testemunho significativo e relevante na Europa”.
O Pe. Pedro Belderrain, secretário provincial de São Tiago, animou os momentos de reflexão. O primeiro na manhã do dia 12, sobre o tema do nosso testemunho relevante atual na Europa. O segundo tema aconteceu durante a manhã do dia 13, sobre a vida de comunidade. No sábado à tarde, aproveitamos para uma excursão à cidade de Bilbau.
Neste encontro participaram, para além do Pe. Pedro Belderrain, dos prefeitos de formação das províncias de Bética (Pe.José María Bolívar), Catalunha (Pe. Josep Armengol) e de São Tiago (Pe. Luís Ángel de las Heras). També o fez o superior provincial de Euskal Herría (Pe. Joseba Kamiruaga)
Os claretianos participantes do quinquénio eram 23. A saber:
Da Bética: Manuel Ogalla; Ramón Crucera; Antonio Jesús Pérez; Francisco Javier Sánchez.
Da Catalunha: Helin John; Shinto Thomas; Josep Codina.
De Euskal Herria: Eduardo Madrazo; Roberto Cillero.
Da França: Raymundo Adormeo; Francis Kubikula-Ve Mboma; Nestor Fabio Lopez; Pierre Zanga.
Da Itália: Gustavo Pez y Massimo Proscia.
De Santiago: Agustinus Supurt; Gabriel Munsu Lee; Melchiade Luputu; Diego González; Abel Pino; Simón Cortina; Rafael Lozano e Luis Arribas.